Versículo do dia
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.

Uma nova merenda escolar para Feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1282014084248 Trazer novidades no cardápio das escolas municipais. Esse é o objetivo da formação que acontece até esta terça-feira, 12, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação, às merendeiras da rede. Os encontros acontecem na sala 23 do módulo III na UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

 
O curso é dividido em aulas práticas e teóricas, onde durante a tarde, as servidoras aprendem técnicas de higienização e cozimento com os estudantes de Engenharia de Alimentos da Uefs, e duramente a manhã do dia seguinte, elas experimentam e abusam da criatividade na criação dos pratos, com o auxílio das Nutricionistas da Seduc. Ao longo de 7 dias, cerca de 210 merendeiras participaram das formações, sempre em turmas de aproximadamente 30 alunas.

 

“É importante além de saber as técnicas de limpeza e cozimento dos alimentos, as merendeiras aprenderem a usar seu lado criativo. É importante saber usar os ingredientes para transformar a merenda escolar em algo atrativo e agradável”, afirma a nutricionista da Seduc, Ana Karla Ribeiro Azevedo.

 

A formação que acontece anualmente é também uma forma de preparar as servidoras para o manuseio das novas cozinhas da rede municipal. Com o Projeto Reequipar, todas as escolas passarão a receber mobiliários novos e também utensílios de cozinha industrial, como fogão, batedeira e liquidificador.

 

Karine Ramos, Nutricionista da Secretaria de Educação afirma: “É possível fazer uma nova merenda escolar. A partir de agora elas têm formação para além de abusar da criatividade, se valerem dos novos instrumentos de trabalho para complementar a alimentação dos estudantes”.

 

No curso, são apresentadas ainda, noções de per capta, onde cada merendeira aprende a contabilizar a quantidade exata de alimento, para o número de estudantes de cada unidade. No encontro desta segunda-feira, 11, foram produzidos pratos como: Charque com abóbora, escondidinho de aipim com carne moída e estrogonofe de frango.

 

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS