Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 10/05/2019

Unamacs e Sesc promovem capacitação para entidades sociais

Uma parceria entre a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) e o projeto Mesa Brasil do Sesc (Serviço Social do Comércio) deu a oportunidade para diversas entidades conhecerem na prática e na teoria como fazer gestão de projetos com qualidade. O curso tem duração de dois dias. Começou nesta quinta-feira, 9, e segue até amanhã, no auditório do Sesc, localizado no bairro Tomba.

 

O curso trabalha com o conceito de projetos, projetos sociais, gestão de custo, gestão de equipe e gerenciamento para ter sucesso. A dinâmica do dia, aplicada pelo facilitador Alex Coelho , mestre em Modelagem Computacional, fez com que os participantes elaborassem um projeto de construção de uma casa.

 

“O conceito se aplica a qualquer tipo de projeto. Eles irão conseguir fazer qualquer projeto com qualidade”, destacou o professor. Nesta sexta-feira o professor vai apresentar a eles um software de gestão através de smartphone.

 

Outra facilitadora do curso é a professora Érica Teles, também da Unamacs. Ela tratou de projetos sociais, fazendo um link com editais que estão abertos e podem ser utilizados pelas entidades.

 

A parceria entre as duas instituições não está acontecendo pela primeira vez. A assistente social do Sesc, Claudine Andrade, destacou que essa “é uma parceria que deu certo”. Segundo ela, “é muito importante que as entidades saibam como captar recursos para seus projetos”.

 

No ano passado a Unamacs ofereceu um minicurso semelhante, porém, sem a parte prática. “Teve uma interação muito grande. As pessoas que tomaram esse curso ficaram ligando e pedindo outro. Por isso estamos realizando esse com a parte teórica e prática”, destacou a gestora da Unamacs, Elisângela Lucena.

 

Esse tipo de parceria, visando a capacitação de entidades não-governamentais para o auxílio de projetos sociais é uma determinação do Prefeito Colbert Martins Filho.

 

Secom