Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 02/10/2018

Unamacs ensina passo a passo sobre geoprocessamento ambiental

A Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) finalizou nesta sexta-feira, 29, no laboratório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), o Curso de Georreferenciamento Ambiental, cujo conteúdo incluiu Cartografia e S&G Aplicada à Análise Ambiental.

 

Os participantes aprenderam o passo a passo de como utilizar o Geobahia (Sistema Georreferenciado de Gestão Ambiental), através de aulas teórica e prática. A atividade foi ministrada pelo especialista em meio-ambiente e técnico do Inema, Jose Carlos da Fonseca.

 

“O geoprocessamento é uma ferramenta considerada importante porque condensa as informações em um único mapa. Tem sido utilizada em diversas áreas, não apenas com foco na análise ambiental”, afirma. O Geobahia é uma ferramenta de geoprocessamento utilizada para questões ambientais.

 

O Curso de Georreferenciamento Ambiental teve início na quinta-feira, 28, dando continuidade ao curso do Cefir (Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais), realizado em agosto.

 

“A Unamacs tem contribuído na formação do conhecimento socioambiental, favorecendo no desenvolvimento sustentável nas diversas áreas de atuação”, considerou Elizângela Lucena, gestora da Unamacs.

 

 

Secom