Uneb abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos dia 22

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (Unead), vai abrir inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos, no período de 22 de dezembro de 2014 à 30 de janeiro 2015.

 

O curso faz parte do Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades Telecentros.BR. Serão ofertados sete cursos, nível médio-técnico, na modalidade à distância: Programador de Sistemas, Operador de Computador, Gestão em Tecnologia da Informação, Técnico em Design de Web, Gestão da Comunicação e Responsabilidade Social, Comunicação Social e Cidadania Digital e Comunicação e Linguagens Midiáticas.

 

Leia o edital

 

As inscrições podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br. Os cursos serão realizados no período de 02 de março à 29 de maio de 2015 e podem ser feitos de qualquer local que tenha acesso à internet.

 

O resultado final será publicado no site da UNEB (www.uneb.br) e no endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br e do Ministério das Comunicações a partir do dia 15/02/2015.

 

O objetivo é capacitar cidadãos brasileiros nas áreas de informática e comunicação. Serão disponibilizadas 4.200 vagas por todo o país, sendo 600 pra cada curso. Cada candidato terá direito a se inscrever em apenas um curso. Cada um possui carga horária total de 120 horas, distribuída em dois módulos: o primeiro está previsto para ocorrer de 2 de março a 15 de abril de 2015 e o segundo, de 20 de abril a 29 de maio de 2015.

 

A iniciativa, fruto de um convênio (Convênio Siconv nº 778057/2012) entre a Uneb e o Ministério das Comunicações, é voltada para todo e qualquer cidadão brasileiro que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Todos os cursos têm duas certificações, uma parcial e outra integral.

OUTRAS NOTÍCIAS