Versículo do dia
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.

USF em São Cristóvão faz homenagem a ex-provedor da Santa Casa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A sede própria da Unidade de Saúde da Família do povoado de São Cristóvão, no distrito de Tiquaruçu, entregue a comunidade na manhã desta quarta-feira, 01, homenageia o médico Walter Francisco de Oliveira (In Memoriam), que foi provedor da Santa Casa da Misericórdia em Feira de Santana. O ato de entrega da nova unidade foi conduzido pela secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que representou o prefeito Colbert Martins Filho.

Agradecida pela homenagem, a viúva Raimunda Francisca Costa lembra que ele dedicou a vida pela saúde pública em Feira de Santana, atuando também em uma unidade de saúde da família do bairro Tomba. “Ele sempre se empenhou ao serviço público de saúde, espero que a equipe desta unidade se dedique de corpo e alma da mesma forma. O dono desta unidade é o povo”, afirma Raimunda.

Parte do terreno foi doação do médico para construção da unidade que antes funcionava em uma casa alugada. A construção custou 512 mil reais, com recursos do Ministério da Saúde por meio de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Imbassahy.

A unidade possui uma equipe de saúde da família composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, assistente administrativo e serviços gerais. Além disso, conta com equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), composta por educador físico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

“Peço primeiramente que Deus abençoe este lugar, temos agora um espaço amplo que será utilizado futuramente para implantação de quiosques para uso do NASF na prática de atividades físicas ao ar livre e demais programações”, pontuou Denise Lima Mascarenhas.

A nova estrutura conta com: Recepção, farmácia, consultório médico, consultório odontológico, consultório de enfermagem, sala de curativos, sala de acolhimento, sala de procedimentos/nebulização, sala de vacina, COPA, almoxarifado, Centro de Material e Esterilização (CME), sala de lavagem de materiais, Depósito de Material de Limpeza (DML), Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico (SAME), sala de reunião/educação em saúde e banheiros adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).

A entrega da unidade contou com a presença de vereadores, e secretários do Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Foto: ACM

OUTRAS NOTÍCIAS