Uso de computadores em salas de aula amplia o interesse pelo conhecimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A estudante Haylla Souza Santos, do 9º ano, gostou da inclusão do Chromebook nas aulas. Para ela, a inovação é bem-vinda. “Já estou aprendendo usar o computador porque faço curso de Excel. Com certeza, as aulas serão mais interessantes”, afirma a aluna da Escola Municipal Adelice Cavalcante, localizada no SIM.

Durante visita à unidade de ensino nesta segunda-feira, 8, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, incentivou os estudantes a desenvolver ainda mais o interesse pela tecnologia.

“Na verdade, esta geração já convive com os dispositivos tecnológicos, mas queremos garantir que eles tenham mais acesso. Por isso, a Prefeitura investiu na aquisição de 17 mil Chromebooks e a distribuição segue até atingir todas as 207 escolas”, destacou a secretária.

De acordo com a gestora da escola, professora Iderleide Ferreira de Lima, o apoio e o acompanhamento das ações pela secretária é importante para o desenvolvimento da unidade de ensino. “Estreitamos ainda mais os laços e falamos das nossas demandas. Nossos estudantes também ficaram felizes ao conhecer o novo recurso que estará disponível para as aulas, contou a professora”.

No Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI, Carlos Marinho Falcão, localizado ao lado da primeira escola, as crianças de dois aos cinco anos também conheceram o Chromebook. A diretora Daiany Pereira ressaltou que a visita da Secretaria de Educação fortalece a gestão escolar.

“Esse diálogo entre a Seduc e a escola é fundamental por que permite à secretária conhecer nossa realidade de perto e entender cada vez mais as nossas necessidades”, avalia. Já os Chromebooks devem qualificar ainda mais a prática docente, defende Daiany.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS