Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/07/2019

Usuário de transporte coletivo passa a contar com nova sede de Atendimento Via Feira no Terminal Central

Os usuários que utilizam o transporte público urbano de Feira de Santana agora terão mais comodidade e conforto através da nova Central de Atendimento Via Feira, instalada no Terminal Central, na Rua Dr. Olímpio Vital, no bairro Centro.

 

O novo equipamento, localizado em frente à plataforma A1 para embarque e desembarque, funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, e oferece atendimentos preferenciais e exclusivos com toda a infraestrutura necessária para auxiliar na mobilidade do passageiro.

 

Entre as vantagens, os mais de 65 mil usuários que utilizam diariamente o Terminal Central têm à disposição atendentes treinados e ainda uma equipe de busólogos que os auxiliam na aquisição de novos cartões Via Feira, atualização cadastral, emissão de 2ª e 3ª vias, desbloqueio de cartões para idosos, pessoas com necessidades especiais (PNE) e estudantes, entre outras opções.

 

Orientações para baixar o aplicativo SIU Mobile, informações sobre itinerários, dúvidas sobre horários de chegada e saída de ônibus, bem como resolução rápida de reclamações apontadas pelos passageiros estão entre os serviços da nova Central de Atendimento Via Feira.

 

“Está bem melhor. É mais cômodo, pois meu ônibus passa aqui e agora tenho tempo para resolver tudo que preciso e ainda fazer integração”, relata Raquel Teles, estudante da UEFS.

 

Além da comodidade, outro fator destacado pelos passageiros é a economia proporcionada ao ser atendido no mesmo local onde os ônibus circulam diariamente.

 

“Eu consigo economizar uma passagem quando não preciso me deslocar até a antiga sede que ficava afastada do Terminal Central. Todos os passageiros estão aqui e está bem melhor”, ressalta o estudante de Nutrição, Marcelo Ferreira, usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

 

A nova Central de Atendimento Via Feira substituiu a sede que ficava situada à Rua Osvaldo Cruz, no Centro.

 

Pontos de recarga

 

O Terminal Central possui três locais de recarga para os Cartões Via Feira Social no valor de R$ 3,60 e o Cartão Via Feira Estudantil, benefício da Prefeitura Municipal de Feira de Santana que garante a meia-passagem por R$ 1,80.

 

O agentes credenciados são: ‘Expresso Lanches’ e ‘Maná do Céu’ (ambos à direita da catraca de acesso) e à esquerda no ‘Ponto de Recarga’.

 

Secom