Versículo do dia
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

UTI Neonatal: cada grama, uma conquista

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1102015144411A UTI Neonatal é o único local do mundo em que o ganho de peso é recebido com festa. Cada grama conquistada – conquistada é o termo, mesmo, é recebida com um largo sorriso pelos pais. O ganho de peso, a depender do caso, está relacionado à melhoria da saúde do bebê.

 

Há nove dias na UTI do Hospital da Mulher, Rafael, que nasceu aos sete meses, ganhou 15 gramas, entre a terça e quarta-feira. A mãe dele, Camila, comemorou. “Gostaria que em todos os dias recebesse uma boa notícia dessas. É uma felicidade só”. Uma enfermeira a informa de que o ganho e a perda de peso entre bebês é rotina.

 

Ao nascer, o menino pesava 1,480Kg. E a estada na UTI aponta que será longa. Nesta quarta-feira, 30, Camila passou vários minutos com o seu bebê colado ao peito. A troca de calor, além de fortalecer os laços afetivos entre mães e filho, é tida como parte do tratamento. Ajuda na recuperação do bebê.

 

A UTI do Hospital da Mulher tem oito leitos. Para lá são encaminhados os bebês que nascem na instituição e são considerados de baixo peso – por isso correm o risco de morte. As unidades oferecem recursos humanos e materiais para dar suporte vital aos bebês.

OUTRAS NOTÍCIAS