Versículo do dia
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.

Vacina contra HPV deve ser aplicada em mais de 280 mil meninos na Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

03O Sistema Único de Saúde (SUS) iniciou nesta semana a vacinação contra HPV para meninos. Na Bahia, 279.565 meninos na faixa etária de 12 a 13 anos, além de 743 jovens que vivem com HIV/Aids, estão aptos a receber a vacina.

 

Até o último ano, a imunização era feita apenas em meninas. De acordo com o ministério, a faixa etária será ampliada, gradativamente, até 2020, quando serão incluídos os meninos de nove a 13 anos.

 

A expectativa da pasta é imunizar em todo país mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids, que também passarão a receber as doses. Para isso, foram adquiridas 6 milhões de doses, ao custo de R$ 288,4 milhões.

 

“É muito importante que os pais tenham a consciência de que a vacinação começa na infância, mas deve continuada na adolescência. Pais e responsáveis devem ter, com os adolescentes, a mesma preocupação que têm com as crianças. A proteção vai ser muito maior se nós ampliarmos, cada vez mais, o calendário de vacinação da nossa população”, ressaltou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

 

As informações são do Bahia Notícias.

OUTRAS NOTÍCIAS