Vacina infantil: doses chegam na 2ª quinzena de janeiro, diz Queiroga

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Anvisa autorizou o uso do imunizante da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta 2ª feira (3.jan), que as vacinas para crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 vão chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. O pronunciamento foi feito após coletiva de imprensa sobre o envio de 23 médicos para auxiliar as vítimas das fortes chuvas na Bahia.

“Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas começam a chegar e serão distribuídas. Disseram que as crianças são depósitos de vírus, nossas crianças são o futuro do Brasil”, disse o ministro da Saúde.

Queiroga falou que a vacinação de crianças está bem definida e que há uma ampla discussão com a sociedade sobre o tema. No entanto, ainda não há data ou prazo certo de quando a imunização vai ser iniciada.

O Ministério da Saúde abriu uma consulta pública, em formato de formulário, nas últimas semanas de dezembro. O prazo, definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para o encerramento da consulta pública foi até 2 de janeiro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sugeriu o uso do imunizante da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 em 16 de dezembro.

SBT News

OUTRAS NOTÍCIAS