Vacinação contra a gripe é ampliada a toda população acima de seis meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Aqueles que foram vacinados nos anos anteriores podem receber a dose novamente

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) foi ampliada para toda a população acima dos seis meses de idade a partir desta segunda-feira, 27. A imunização visa prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e possível sobrecarga no sistema de saúde, além de evitar mortes.

Em Feira de Santana, 187 mil pessoas já foram vacinadas desde o início da campanha de imunização, em 4 de abril. Vale destacar que aqueles que já foram vacinados nos anos anteriores podem receber a dose novamente. A meta é vacinar 95% do público alvo.

“Temos estoque de vacina suficiente para imunizar a população. Toda a equipe de saúde está trabalhando com o objetivo de contribuir com a interrupção do vírus no país, destacando que a vacina é a melhor maneira de proteção”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

As doses estão disponíveis em 104 salas de vacina, localizadas nas zonas urbana e rural. Para receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Foto: Raylle Ketlly/ Arquivo

 

OUTRAS NOTÍCIAS