Versículo do dia
Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

Vacinação contra a gripe influenza segue até o dia 30 de junho em Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada e segue até o dia 30 de junho em Feira de Santana, cumprindo determinações do Ministério da Saúde. Todos os grupos prioritários estabelecidos desde o início da campanha podem ser vacinados , a meta é imunizar 90% de cada público.

Até o momento cerca de 103 mil pessoas foram vacinadas e, dos grupos prioritários, os trabalhadores da saúde que estão sendo vacinados desde o início da campanha ainda não alcançaram a meta, sendo vacinados pelas 22.729 pessoas, que representa 71,40%.

Estão entre o público alvo da campanha: idosos, gestantes, mulheres em período pós parto até 45 dias, crianças de seis meses a menores de seis anos, professores de escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, jovens ou adolescentes sob medidas socioeducativas entre 12 a 21 anos de idade.

A vacina contra a influenza visa reduzir complicações e internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, que podem acarretar em uma sobrecarga no sistema de saúde.

Pessoas com febre devem adiar a vacinação e pessoas com alergia a proteína do ovo, mesmo não havendo restrição, devem informar ao profissional de saúde. O Governo do prefeito Colbert Martins Filho estuda a possibilidade de disponibilizar as doses da vacina para todos os públicos, caso sobrem.

A Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Saúde assegura o abastecimento das doses, conforme recebimento das remessas pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS