Versículo do dia
Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.

Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação começam nesta segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação começam nesta segunda-feira, 5. Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças de até cinco anos. Já a Multivacinação acontece para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal.

Para ser imunizado é necessário se dirigir a uma unidade de saúde portando documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

“A ausência desses documentos não impede a vacinação”, ressalta a enfermeira coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Simone Neves. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional vai ocorrer em 17 de outubro.

Essa ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução da Poliomielite no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

O Ministério da Saúde, diante do cenário do novo coronavírus, destaca a necessidade de vacinar o maior número possível de crianças e adolescentes, adotando-se todas as medidas de proteção amplamente divulgadas, para diminuir o risco de contágio da doença tanto entre os trabalhadores da saúde e a população.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS