Vacinação contra gripe priorizada para crianças até seis anos e idosos

Ampliação do público depende de remessa a ser enviada pelo Ministério da Saúde

Devido a grande procura da população pela vacina contra a gripe Influenza, o estoque do imunizante está perto do fim. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está priorizando a vacinação para crianças de seis meses até seis anos – 11 meses e 29 dias – e idosos (a partir dos 60 anos).

O setor de Imunização já solicitou novas doses desde o momento que notou um crescimento de casos confirmados da Influenza. Para dar continuidade a campanha ‘Natal sem gripe’, o município depende de uma nova remessa, enviada pelo Governo Federal, sem previsão de chegada.

As pessoas incluídas no grupo prioritário podem procurar qualquer uma das Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para receber a vacina. Até o momento, cerca de 185 mil pessoas estão imunizadas contra a Influenza.

Aqueles que receberam a dose este ano não precisam ser vacinadas novamente. Quem foi vacinado em campanhas nos anos anteriores, deverão receber a dose novamente. É necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Secom Foto: Wevilly Monteiro

OUTRAS NOTÍCIAS

Terminal Sul ganha novo bicicletário

Espaço é destinado a integração dos usuários do transporte público O Terminal Sul, no bairro Tomba, ganhou um novo bicicletário. O espaço instalado pela Prefeitura