Versículo do dia
Porquanto te ordeno, hoje, que ames o Senhor, teu Deus, que andes nos seus caminhos e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas e te multipliques, e o Senhor, teu Deus, te abençoe na terra, a qual passas a possuir.

Vacinação de cães e gatos prossegue nesta quarta no bairro Parque Ipê

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A imunização de cães e gatos contra a raiva animal segue cronograma do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado a Secretaria de Saúde. Nesta quarta-feira, 19, a vacinação acontece no Centro Comunitário do bairro Parque Ipê. Quinta-feira, 20, a campanha prossegue na Unidade de Saúde da Família (USF) Campo Limpo I, V e VI e na sexta-feira, 21, na USF Campo Limpo IV. O atendimento acontece sempre das 9h às 15h.

 

Devem receber a vacina os animais a partir dos três meses de vida e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Não existe contraindicação. A vacina antirrábica é o principal meio de controle desta doença, que é letal para animais e humanos.

 

“A raiva é uma doença contagiosa, incurável. Ela é 100% letal”, afirma a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, reforçando a importância dos donos de bichos de estimação levarem seus cães e gatos até a unidade.

 

O cronograma de vacinação também vai contemplar os distritos, a partir do mês de agosto. Quem desejar também pode levar seus animais para serem imunizados no CCZ, que está localizado na avenida Eduardo Froes da Motta, bairro Jussara, das 8h às 16h.

OUTRAS NOTÍCIAS