Notícias do Mundo Gospel

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 09/08/2018

Valdemiro Santiago tenta comprar horários da Igreja Universal

Afastado há cerca de dois anos das principais TVs abertas, o pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, ensaia um retorno.

 

A coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, apurou que ele está negociando a compra de seis horas diárias na programação da RedeTV!, de onde saiu em 2016.

 

Valdemiro quer justamente os horários ocupados atualmente pela Igreja Universal, de Edir Macedo.

 

De segunda a sexta a Universal tem seis horas diárias na RedeTV!. Aos finais de semana, quatro. A emissora ainda loca horários para a Igreja Internacional da Graça, do pastor R.R. Soares.

 

A tentativa de Valdemiro uma revanche, já que foi justamente a Universal a causa de seu “sumiço” dos canais abertos comerciais.
Desde 2015, além de já ter historicamente as madrugadas da Record, a igreja de Edir Macedo passou a comprar sistematicamente todos os horários em outras emissoras, como RedeTV!, Band e Gazeta.
Isso fez com que a Mundial fosse “expulsa” da TV aberta comercial e limitada apenas ao canal Ideal (a ex-MTV), que até é uma emissora aberta (em UHF), mas cujo alcance não se compara ao das TVs comerciais.

 

Procurada, a RedeTV! Informou, por meio de sua assessoria, que não se pronuncia sobre o assunto. A assessoria da Mundial não foi localizada.

 

A RedeTV! tem cerca de 9 horas diárias de horários alugados a duas igrejas (Universal e Internacional da Graça). A direção da emissora descarta ultrapassar esse limite de nove horas diárias de locação, segundo Feltrin.

 

 

Fonte: Coluna de Ricardo Feltrin – UOL