Vândalo destrói imagem de Nossa Senhora Aparecida; Que se arrependa:’ Corrija seu erro’, diz padre

Antes e depois de imagem de Nossa Senhora Aparecida vandalizada em local de peregrinos em Cravinhos, SP — Foto: Arquivo pessoal

Responsável ainda não identificado

O padre Igor Fernando de Lima, líder da Paróquia Santa Luzia em Cravinhos (SP), manifestou sua esperança de que o responsável pelo ato de vandalismo que destruiu uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante o feriado da Páscoa se arrependa. O incidente ocorreu num ramal do Caminho da Fé.

“Quem agiu dessa forma por intolerância, desconhecimento, incompreensão da fé, que possa também se arrepender, converter seu coração, deixar se iluminar pela verdade de Jesus e que, se possível, corrija seu erro”, afirmou o padre.

No Brasil, a legislação prevê o crime de intolerância religiosa, com pena de 2 a 5 anos de reclusão para quem obstruir, impedir ou empregar violência contra quaisquer manifestações ou práticas religiosas. Até o momento, nenhum responsável foi identificado por dano à imagem.

A imagem quebrada foi encontrada no sábado (29), quando peregrinos que seguiam rumo a Aparecida (SP) descobriram o estrago na capelinha onde ela ficou abrigada desde 2015, na zona rural entre Cravinhos e São Simão (SP), e acionaram os zeladores. O construtor Roberto Medeiros filmou os pedaços espalhados do Papai Noel e disse que o vândalo tinha a imagem como alvo.

Com informações do  G1

OUTRAS NOTÍCIAS