Versículo do dia
E, tomando os cinco pães e os dois peixes e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão. E comeram todos e saciaram-se; e levantaram, do que lhes sobejou, doze cestos de pedaços.

Vapor de água quente é eficaz para remover cravos da pele

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
water tap with hot water steam

water tap with hot water steam

Não há dúvidas de que o aparecimento dos pontinhos escuros de cravos no rosto é motivo de verdadeiro incômodo para muitas pessoas.

 

O cravo é um dos problemas de beleza mais comuns e surge devido à acumulação excessiva de óleo nas glândulas sebáceas, obstruindo os poros. Geralmente os pontinhos costumam aparecer em regiões estratégicas do rosto, como no nariz e ao redor dele.

 
A limpeza é fundamental para desobstruir os poros e acabar com os cravos. Se a grana está curta e você gostaria de tentar fazer a limpeza em casa, continue lendo o nosso artigo para descobrir a importância do vapor de água quente no processo de remoção de cravos da pele.

 
O que são os cravos?

 
Os cravos aparecem em áreas como nariz, queixo, bochechas e ao redor dos lábios. Trata-se de aglomerados de sebo e de células mortas que se tornam escuros ao entrarem em contato com a superfície externa.

 
Está relacionado ao excesso de produção de gordura na pele, sendo mais frequentes durante os meses de calor. Para eliminar os pontinhos escuros do rosto é necessário ter tempo, dedicação e paciência, estabelecendo uma rotina de limpeza da pele durante o dia e a noite.

 
Os cravos também aparecem mais frequentemente nas pessoas que transpiram em excesso, não removem a maquiagem antes de dormir ou não lavam o rosto com água corrente quando chegam da rua.

 

Vapor de água quente para eliminar os cravos
Se você sofre com o aparecimento dos cravos, o mais indicado é procurar um dermatologista. O profissional fará uma avaliação e poderá indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele.

 

Ao observamos os pontinhos pretos no nosso rosto, temos a tendência de “cutucar” a pele e tentar espremer os cravos de qualquer maneira. Isto não é recomendável, pois, muitas vezes, ao tentarmos remover o pontinho, acabamos empurrando mais bactérias para dentro do poro, fazendo com que o cravo não saia por completo.

 
Apertar o cravo sem maiores cuidados pode provocar inflamações, que vão lesionar e se transformar em cicatrizes no rosto. O vapor de água quente é um grande aliado para facilitar a remoção dos cravinhos.

 
Como usar o vapor para remover cravos?

 
Se você faz questão de limpar a sua pele em casa, deve usar o vapor de água quente para auxiliar no procedimento e preparar a pele para receber os cremes de tratamento de hidratação.

 
Primeiramente, você deve lavar o rosto com água quente, de preferência no banho, para que o vapor ajude a abrir os poros. Se você quiser remover os pontinhos escurecidos, molhe um chumaço de algodão com água quente e deixe repousar por um tempo sobre o cravo.

 
Em seguida, aperte ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Não insista caso esteja difícil de sair. Você também pode utilizar o vapor da água em uma tigela e cobrir o rosto com uma toalha.

 
R7.COM

OUTRAS NOTÍCIAS