Várias atividades programadas em homenagem à mulher

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

332015090511Certificação do Pólo de Cultura Digital, dia da saúde feminina com ações de prevenção, caminhada pelas ruas centrais da cidade, além de entrevistas e debates através da mídia. Estas são algumas das atividades que marcarão, em Feira de Santana, o mês de março, dedicado às mulheres. A iniciativa é do Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).

 
A programação especial contará com a participação de outros órgãos que formam a Rede de Proteção à Mulher. “Através da rede conseguimos aumentar o número de denúncias, o que não quer dizer que a violência esteja aumentando, mas, sim, devido ao acesso mais rápido e fácil ao Centro de Referência, Delegacia de Polícia e Varas Especializadas, Defensoria e Ministério Público”, lembra a coordenadora do CRMQ, psicopedagoga Maria Luiza.

 

“O trabalho foi pensado para dar apoio à mulher vítima de violência e sabendo que não está sozinha, sentindo-se mais protegida, a mulher perde o medo e denuncia mais”, assegura a coordenadora.

 

Vão participar das atividades em homenagem à mulher a SEPREV, Delegacia da Mulher, Movimentos Sociais, Ministério Público, Conselho da Mulher e o CRMQ como articulador do Movimento denominado “Março Mulher”.

 

PROGRAMAÇÃO

 

No dia 9 a Sedeso e o Conselho Municipal da Mulher realizarão uma caminhada, com o tema “Somos Mulheres de todas as Idades e de Várias Cores”. A saída será às 8h, em frente ao Paço Municipal.

 

Dia 16 será dedicado à saúde da mulher, com preventivo ginecológico através de exames e atendimento profissional na parte clínica. Dia 19, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais (Sinjorba) e estudantes de comunicação da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) a Rede de Proteção, será realizado junto à mídia, orientações sobre como a mulher deve proceder para buscar ajuda numa situação em que é vítima de violência. Dia 25 será feita a certificação do Pólo de Cultura Digital.

OUTRAS NOTÍCIAS