Veja a ordem correta para aplicar os produtos de beleza no rosto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

download (1)1. Comece leve

 

Serums, os produtos mais leves, devem ser os primeiros. Por dois motivos: porque são de fato os menos pesados e também são eles que “entregam” os ingredientes ativos de uma forma eficiente.

 

2. Acrescente um antioxidante

 

Vitamina C é um ingrediente que favorece todos os tipos de pele. “Dá viço, protege contra os danos do sol e promove a produção de colágeno”, diz a especialista em cosméticos Ni’Kita Wilson.

 

3. Dê um tempo

 

Você precisa de um pequeno intervalo entre a aplicação de cada produto.”Inclua o cuidado da pele com o resto da rotina matinal. Por exemplo, aplique um produto, tome um café e, em seguida, use um segundo produto, depois, escove os dentes”, ensina o dermatologista Fredric Brandt.

 

4. Lacre

 

Hidratação é a chave para a rotina de beleza porque sela o serum na sua pele, o que pode deixá-los ainda mais eficientes. Não precisa ser um produto especial, um hidrante básico específico para o seu tipo de pele resolverá a questão.

 

5. Saiba quando inverter o processo

 

Se sua pele está sensível, não hesite em aplicar primeiro um hidratante suave antes dos serums. O creme vai reduzir a potência dos serums, mas vão ajudar a diminuir a irritação.

 

6. Que tal um pouco de óleo?

 

Em doses mínimas e para quem tendência a ressecamento, o óleo pode deixar a pele radiante. Use em áreas secas depois do hidratante, já que o óleo pode penetrar no creme, mas não o contrário. Evite se você já estiver usando dois serums sob o hidratante ou você corre o risco de ficar muito oleosa.

 

7. Não se esqueça da proteção

 

Protetor solar é a última etapa. O produto fica sobre a pele, então, se usá-lo primeiro, vai impedir que os demais sejam absorvidos. Prefira um leve se a ideia é usar várias camadas de produtos.

 

8. Para a noite

 

Antes de dormir, a rotina de beleza deve ser encerrada com um creme a base de retinol. “Uso ácido retinóico sobre serum e hidratante, que ajuda a absorver melhor o anti-idade com menos irritação, diz o dermatologista Fredric Brandt.

 

Fonte: Marie Claire

OUTRAS NOTÍCIAS