Versículo do dia
O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Veja como conectar a internet da Prefeitura de graça

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Acesso Internet Gratuita-fotos Jorge Magalh_esA Prefeitura de Feira de Santana tem garantido o acesso gratuito à internet em diversos equipamentos públicos, tanto na sede quanto na zona rural. O sinal wifi está disponível nas estações de transbordo, em praças, na estação rodoviária e nos parques da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII, e Radialista Erivaldo Cerqueira, na avenida José Falcão.

 

Para se conectar é necessário clicar em Feira Digital ou PMFS (nome do bairro) na configuração do celular, notebooks ou tablets. Ao abrir o navegador, automaticamente vai aparecer uma tela com um texto explicativo. São os termos legais para o uso da internet gratuita. O usuário deve clicar em aceitar. Somente assim, ele vai conseguir usá-la.

 

O diretor de Projetos e Sistemas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa, Ícaro Grimaldi, afirma que, mesmo o usuário já tenha feito esse passo a passo, todas as vezes que for usar a internet deve abrir o navegador e aceitar os termos de uso.

 

“As pessoas têm dificuldade em acessar a internet porque não completam o passo a passo. É preciso clicar na palavra aceitar no texto explicativo”, diz. Ele lembra que existe um canal de contato direto para o usuário para esclarecer dúvidas, fazer sugestões e reclamações que é o O800 723 19 70. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

SINAL GRATUITO

 

O sinal da internet está disponível nas estações de transbordo Central, próxima ao Centro de Abastecimento, no Tomba e na Cidade Nova. Na Rodoviária, na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), além das praças dos bairros Bem-Ti-Vi, Mangabeira, Conjunto Feira IX, Viveiros, George Américo.

 

Ainda nas praças da Vitória e Mário do Som, no bairro Lagoa Subaé, no conjunto Luis Eduardo Magalhães, na rua C do conjunto Feira IV, bairro Limoeiro, bem como na praça Dona Pomba, localizada na Rua Nova, e nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida Figueiras e Videiras, na Mangabeira.

 

Nos distritos, a Prefeitura já levou o sinal da internet para os povoados de Socorro, em Tiquaruçu, e Terra Dura, em Humildes, para as sedes de Bonfim de Feira, Maria Quitéria, Ipuaçu, Matinha, Jaguara e Humildes e Tiquaruçu. Ao todo são 70 locais. Contudo, outros equipamentos, dentro em breve, também ganharão o sinal gratuito.

OUTRAS NOTÍCIAS