Versículo do dia
A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.

Veja os cuidados necessários para conservar seu colchão por muito tempo

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

downloadVocê sabia que em média, ao longo da vida, um ser humano chega a passar 23 anos dormindo? Nós precisamos desse tempo sagrado do sono para descansar o corpo e organizar a mente, pois quando repousamos nosso corpo o inconsciente começa a trabalhar, separando as informações que vão ser “eliminadas” e aquelas que ficarão na memória.

 

É também nesse período que o corpo todo relaxa e desacelera para que o dia seguinte nos receba com muita energia e disposição.

 

Com a importância que o sono tem para o bom funcionamento do corpo, nada mais justo do que saber cuidar desse momento. Você pode aderir a pequenos rituais relaxantes, como ler um livro e tomar uma xícara de chá, até escolher um colchão super adequado para o seu corpo. Então saiba agora como escolher o colchão ideal para você e os cuidados básicos que se deve tomar para aumentar sua durabilidade.

 

A primeira coisa a se fazer ao pensar na escolha do colchão é observar a densidade adequada para o seu corpo. A densidade é calculada de acordo com o seu peso e altura, para que, ao se deitar no colchão, não ceda totalmente ao corpo deformando a coluna, e também para evitar que o colchão seja muito duro e provoque desconforto. Procure também colchões com respiradores nas laterais, pois facilita a respiração do material e ajuda na conservação.

 

Além dos respiradores, você também pode tomar alguns cuidados básicos para preservar o seu colchão, por exemplo, virar o lado do colchão nos sentidos horizontal e vertical (dos pés à cabeceira) para preservar a maciez e não forçar apenas um lado do material.

 

Também é importante evitar colocar qualquer material plástico, de papel ou até mesmo tecidos entre o colchão e o estrado, tudo para facilitar a circulação de ar.

OUTRAS NOTÍCIAS