Versículo do dia
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Venda de ações da Band para empresa americana poderá tirar espaço da Universal na TV, diz site

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

bispo-edir-macedo-inauguracao-templo-de-salomao-e1448981054225A Igreja Universal do Reino de Deus poderá perder espaço na TV aberta em decorrência da negociação em andamento atualmente entre a multinacional norte-americana Turner e o Grupo Bandeirantes.

 

A negociação entre as duas empresas envolve a venda de 30% das ações do Grupo Bandeirantes, proprietário de emissoras como a Band, Rede 21, Band News e diversas emissoras de rádio, para a Turner, que é dona de canais de TV por assinatura como CNN, TNT, Cartoon Network, entre outras, e é sócia no canal brasileiro Esporte Interativo.

 

De acordo com informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, a família Saad “continuaria a definir os rumos do jornalismo da emissora”, com a Turner assumindo o controle da área financeira.

 
Essa área é a principal favorecida com a locação da grade de programação que a Band faz a igrejas neopentecostais. Atualmente, a Universal arrenda 22 horas da programação da Rede 21. Se a Turner assumir realmente o controle dessa área, poderia implementar novas políticas internas no grupo, encontrando novas fontes de arrecadação, e assim, diminuindo a dependência das emissoras do grupo das verbas pagas pela Universal.

 

O site especializado em TV do portal Uol, Na Telinha, informou que “o estágio das conversas [para a venda] está avançado”.

 

“A IURD, hoje, é a única cliente da Rede 21, tendo passado pela concorrente, Igreja Mundial do Poder de Deus, e também da Gamecorp”, informou o site.

 

Destacando a mudança na característica da emissora, o Na Telinha ressaltou que o projeto inicial foi totalmente abandonado com a locação de 22 horas diárias para a Universal, a partir de 2013: “No início, em 1996, ainda como Canal 21, a pegada era outra, tendo programação especializada apenas na cidade de São Paulo, com um conceito de TV urbana, notícias ao vivo e uma linguagem de rádio”.

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS