O vereador Edvaldo Lima (MDB), em discurso na Câmara Municipal nesta terça (29), criticou e indagou a data constituída como o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. Segundo o vereador, Deus criou a família composta por um macho e uma fêmea, mas, infelizmente, a família brasileira está sendo chacoalhada. “Estão querendo humilhar a família tradicional. Nesse país afora instituíram o dia de ontem como o dia do orgulho gay. Orgulho de que mesmo? De ser gay?”.
Segundo o vereador, o orgulho faz com que a pessoa sempre deseje se sentir superior aos demais, e a superioridade é um pecado abominável por Deus. “As pessoas orgulhosas normalmente são aquelas que têm coragem de pichar o anexo da Câmara Municipal tentando ridicularizar o meu nome e o do presidente Jair Bolsonaro. O orgulho é disso? De ameaçar de morte este vereador? Este é o orgulho? Porque eu fui ameaçado de morte por esse grupo que se denomina LGBTQIA+. Será que é esse o orgulho que eles sentem? Desmerecer, debochar da fé cristã?”.
Veja o vídeo do discurso na Câmara Municipal
Edvaldo Lima destacou, ainda, que não tem medo de processo, pois já tem mais de 10 – todos relacionados à sua defesa à família instituída por Deus. E acrescentou: “Nós não podemos baixar a cabeça. Viva a família brasileira; viva a família constituída por Deus, formada por homem e mulher. Todo o país está pichando a nossa bandeira, que é verde e amarela, mas para todo o sempre o nome do Senhor Jesus será glorificado nesse lugar”.
Portal Cidade Gospel