Versículo do dia
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.

Vereador Edvaldo Lima debate sobre enquete do Estatuto da Família

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

41Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Edvaldo Lima (PP), se pronunciou referente a Enquete do projeto de lei que trata do Estatuto da Família (PL 6583/13) que até o momento já obteve mais de sete milhões de votos, desde quando foi incluída no portal da Câmara dos Deputados. A enquete questiona se o votante concorda com a definição de família como o núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto. Por enquanto, 51,41% dos participantes votaram a favor do projeto; 48,27%, contra; e 0,32% disseram não ter opinião formada.11414444_696348410471764_1893873402_n

 

O Estatuto da Família define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio do casamento ou união estável. Também considera família a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes, como uma viúva ou viúvo com seus filhos e um divorciado ou mãe solteira com seus dependentes.

 

O projeto do Estatuto propõe que a família receba assistência especializada para o enfrentamento do problema da droga e do álcool. Também determina que o governo preste apoio efetivo às adolescentes grávidas prematuramente, e que seja dada prioridade na tramitação de processos judiciais e administrativos em demandas que ponham em risco a preservação e a sobrevivência da entidade familiar. No entanto, o que tem gerado polêmica é a definição de entidade familiar como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher.

OUTRAS NOTÍCIAS