Vereador questiona médico sobre atendimento usando peruca e batom em hospital

O médico virou as costas para o vereador na tribuna da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira (28), na Tribuna da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima questionou o médico Carlos Lima sobre o motivo de ter atendido uma gestante utilizando peruca e batom, após a paciente expressar sua insatisfação em ser atendida por outro profissional.

Durante seu discurso, o parlamentar questionou o médico sobre o fato ocorrido no dia 4/06, no Hospital da Mulher, deixando claro que sua crítica era relacionada ao âmbito profissional e não pessoal.

O vereador evangélico, não questionou a opção sexual dos profissionais, mas enfatizou pontos questionáveis ao médico obstetra que utilizava a tribuna livre da Casa.

“Eu quero perguntar a você: a paciente precisava de ajuda; o outro médico, o Dr. Felipe, teve o constrangimento, não atendeu a paciente, e você foi atender. Naquele momento em que você foi atender a paciente, por que decidiu se vestir de forma diferente, com peruca e roupas de outra modalidade? Você não acha que isso foi uma afronta ao código de ética da sua profissão e ao código de ética da medicina? O senhor não só desrespeitou a paciente, mas também o código de ética. Gostaria de ouvir suas explicações sobre isso”, ressaltou.

Veja o vídeo 


“Porque aqui não quero saber sobre questões de sexualidade. Isso não está em discussão. Eu me pronunciei nesta Casa em relação à forma como um médico se apresentou à paciente no momento mais crucial, quando ela estava grávida e precisava ter seu filho. Agora, gostaria de saber qual é a sua postura perante a medicina e o código de ética médica”, questionou Edvaldo Lima.

Durante o embate, o médico virou as costas para os membros do legislativo. A situação foi observada pelos vereadores e gerou mal-estar, sendo apontada como desrespeito aos parlamentares.

Portal Cidade Gospel/ (Foto/ reprodução instagram)

OUTRAS NOTÍCIAS