Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 27/12/2019

Vídeo: em estado terminal, idoso tem como último desejo ser batizado nas águas

Um paciente em estado terminal, que aguarda seu último suspiro recebendo cuidados paliativos, decidiu que precisava confirmar sua profissão pública de fé em Jesus Cristo e ser batizado nas águas. Esse foi seu último pedido, e a equipe do hospital se mobilizou para concretizá-lo.

 

O idoso Jenis James Grindstaff está internado no Hospital Regional Spartanburg, no estado da Carolina do Sul (EUA). Como seu estado de saúde é delicado, ele não poderia ser batizado em um tanque tradicional ou piscina.

 

Segundo informações da emissora CBS News, o paciente afirmou à capela Terrel Jones que não queria ser batizado por aspersão, o que tornou a logística mais complicada. Assim, diversos funcionários do hospital se mobilizaram para que uma banheira médica de 60 litros fosse usada para a cerimônia.

 

Na presença de amigos, familiares e os demais profissionais de saúde que trabalharam para viabilizar a cerimônia, a capelã conduziu o batismo: “Meu amado filho Jenis James Grindstaff, agora eu te batizo em nome do Pai, Filho e do Espírito Santo, e em nome de Jesus”, disse Jones.

 

Outra capelã, Katie Harbin, auxiliou Jones a derramar um balde de água sobre o homem, que logo após ouvir a celebração das capelas em gratidão a Deus, levantou-se e disse “isso foi bom”. Os demais presentes aplaudiram e glorificaram.

 

Logo após o batismo, o idoso foi removido para uma maca e transportado para sua casa numa ambulância, onde receberá os cuidados necessários para que viva seus últimos dias confortavelmente.

 

Em nota, o hospital disse que os profissionais de saúde gostariam de fazer tudo o que pudessem para ajudar Grindstaff a cumprir seu último desejo, e dessa forma, se mobilizaram em torno da cerimônia de batismo.

 

Assista no vídeo abaixo:

Gospel +