Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 26/04/2019

Vídeo-monitoramento da Seprev garante mais segurança na Micareta

O sistema de vídeo-monitoramento montado no circuito Maneca Ferreira pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) garante maior segurança para quem for brincar durante os quatro dias da folia, entre 25 a 28 deste mês.

 

O acompanhamento de toda a movimentação no Circuito da folia está sendo realizado por câmeras speed dome espalhadas por 95 pontos do circuito Maneca Ferreira. E todo este trabalho ainda conta com o reforço do sistema de monitoramento também montado pelas Polícias Militar e Civil.

 

O monitoramento é realizado em tempo real no ônibus de vídeo-monitoramento da Seprev, instalado ao longo da avenida Presidente Dutra. Com a identificação de qualquer anormalidade, uma equipe de segurança, tanto da Guarda Municipal quanto da Polícia Militar, é automaticamente acionada em tempo real, promovendo a intervenção necessária para garantir a integridade de quem participa da festa.

 

As imagens no circuito da Micareta estão sendo registradas, ininterruptamente, desde as 7hs desta quinta-feira, 25, até 5hs da manhã da próxima segunda-feira, 29.

 

Secom