Versículo do dia
Laço é para o homem dizer precipitadamente: É santo; e, feitos os votos, então, inquirir.

Vídeo mostra momento que pastor morre durante pregação no culto

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A morte de um pastor durante a pregação do sermão em um culto foi filmada pelos fiéis que acompanhavam a celebração. O vídeo se tornou viral nas redes sociais.

 

O caso foi registrado na cidade de Kuruman, que fica na província do Cabo Setentrional, na África do Sul. O pastor, chamado Bassie Jackals, 42 anos, pregava na Igreja Episcopal Metodista quando sofreu um mal súbito e morreu.

 

Na descrição do vídeo no YouTube há a informação de que o pastor teria tido complicações por conta da hipertensão e diabetes. O vídeo, que deveria ser o registro de mais um culto comum, terminou por flagrar os últimos instantes de vida do pastor.

 

O vídeo mostra que havia uma cadeira colocada pelo pastor à frente do púlpito, e que ao longo do sermão ele se sentava nela para descansar. Em uma das vezes que se sentou, inclinou a cabeça para trás e não se levantou mais. Os fiéis, que acompanhavam a animada pregação, não estranharam até que o corpo do pastor cai no chão ao lado da cadeira.

 

Alguns dos fiéis ao fundo do templo não se deram conta de que o pastor havia tido um mal súbito e chegam a aplaudir timidamente o momento em que ele cai da cadeira, achando que fazia parte do gestual exagerado que ele vinha apresentando até então.

 

De acordo com informações do portal TV Foco, alguns fiéis levantaram para ver se o pastor estava bem e ao notarem que ele não respirava, o levaram para o hospital mais próximo, mas ele deu entrada já sem vida.

 

“Quando ele se sentou, era como se estivesse agindo da maneira como as pessoas deveriam se sentar até que o Senhor viesse, infelizmente, o Senhor veio buscá-lo enquanto descansava. Pelo menos ele morreu fazendo o que ama. Que sua alma descanse em paz. Descanse em paz, irmão. Quem fizer a obra de Deus da maneira certa será abençoado”, comentou um dos fiéis que frequentam a Igreja Episcopal Metodista.

 

A família do pastor foi questionada por um veículo de mídia local sobre o acontecido, mas os familiares declararam apenas que estão de luto e muito abalados com o episódio, e que não estavam prontos para falar sobre a morte do pastor

https://www.youtube.com/watch?v=uJZjbBUDGYc&feature=emb_title

 

 

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS