As imagens capturadas pela equipe de videomonitoramento da Central de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Feira foram decisivas para auxiliar o pelotão Asa Branca da Polícia Militar na identificação e apreensão de uma van com a placa policial adulterada.
A abordagem do veículo ocorreu nas imediações da avenida Senhor dos Passos quando realizava transporte intermunicipal de passageiros para São Gonçalo dos Campos. A van foi removida e o condutor encaminhado à Polícia Civil para registro de ocorrência, na última segunda-feira, 28.
Segundo o diretor de operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Édimo Pires, os infratores tentam burlar a fiscalização eletrônica com a abertura da porta traseira da van, impossibilitando a verificação da placa do veículo.
“Neste caso, um dos caracteres de identificação da placa, o número seis, foi alterado para o número oito. Com isso, as possíveis autuações recaíam para outro veículo com características distintas”, explica.
A ação conjunta entre a SMT e a PM, através do pelotão Asa Branca, continuará. “O papel da gestão pública é assegurar o cumprimento da lei. Estamos preservando a segurança e evitando que o cidadão seja vítima do transporte clandestino”, destacou o superintendente Cleudson Almeida.
Secom