Versículo do dia
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Vigilância Sanitária intensifica combate a produtos clandestinos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

2732015103043Prepostos da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão atentos para a qualidade e manuseio dos produtos que serão comercializados durante a Micareta, realizada de 23 a 26 de abril. A intenção é resguardar o folião de possíveis doenças, a exemplo das infecções.

 
Contudo, o trabalho de fiscalização terá início bem antes dos primeiros trios desfilarem pelo Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra. Uma ação preventiva vai vistoriar bares, restaurantes, hotéis, motéis e casas de tolerância localizadas próximas ao corredor da folia, assim como atuarão junto a Polícia Rodoviária Federal para impedir a entrada de mercadorias estragadas.

 

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro, o trabalho consiste também em inspecionar trios, carros de apoio e de serviço. Ela cita que nos carros de apoio são observadas as instalações do posto médico e se as condições dos banheiros estão adequadas.

 

Já durante a festa, são verificadas ainda a presença do médico e enfermeiro, além de materiais e medicamentos disponibilizados no carro de apoio, bem como o funcionamento do bar. Entre os barraqueiros serão distribuídas luvas, toucas e aventais.

 

“As equipes estarão atentas ao comércio de comidas e bebidas, fiscalizando se há produtos clandestinos e a procedência dos alimentos que serão comercializados. Também vão verificar as condições higiênico-sanitárias dos postos de saúde, lanchonetes, restaurantes e bares”, reforça Kérssia Carneiro.

OUTRAS NOTÍCIAS