Versículo do dia
Na verdade, na verdade vos digo que se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim recebe aquele que me enviou.

Vinte mil pessoas são acompanhadas pela Rede de Saúde Mental

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

7102014143239O Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro – será marcado em Feira de Santana com uma programação na próxima terça, 14, e quarta-feira, 15, no Centro de Cultura Amélio Amorim. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde Mental.

 

Consta da realização de palestras, exposição de artesanatos e da encenação da peça teatral “Balada de Amor”. A programação está prevista para começar às 8h, com uma solenidade de abertura. Logo em seguida, haverá a primeira palestra sobre “Novos Rumos do Tratamento ao Portador do Sofrimento Psíquico”.

 

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental, Robervânia Cunha, é necessário discutir o assunto e conscientizar as famílias da importância dos usuários serem inseridos no convívio social.

 

A rede para tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes de substâncias psicoativas é composta 25 mil pessoas cadastradas, sendo que aproximadamente 20 mil delas frequentam uma das cinco unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

 

Uma delas é voltada ao tratamento de usuários de Álcool e outras Drogas (AD), dois CAPS tipo II para pessoas maiores de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes; um CAPS i que atende crianças e adolescentes em sofrimento psíquico, e um CAPS III que atende adultos com transtornos mentais e persistentes e dispõe de cinco leitos para acolhimento.

 

As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS