Vinte mil pessoas são acompanhadas pela Rede de Saúde Mental

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

7102014143239O Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro – será marcado em Feira de Santana com uma programação na próxima terça, 14, e quarta-feira, 15, no Centro de Cultura Amélio Amorim. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Saúde Mental.

 

Consta da realização de palestras, exposição de artesanatos e da encenação da peça teatral “Balada de Amor”. A programação está prevista para começar às 8h, com uma solenidade de abertura. Logo em seguida, haverá a primeira palestra sobre “Novos Rumos do Tratamento ao Portador do Sofrimento Psíquico”.

 

Conforme a coordenadora do Programa Municipal de Saúde Mental, Robervânia Cunha, é necessário discutir o assunto e conscientizar as famílias da importância dos usuários serem inseridos no convívio social.

 

A rede para tratamento de pessoas com transtornos mentais e dependentes de substâncias psicoativas é composta 25 mil pessoas cadastradas, sendo que aproximadamente 20 mil delas frequentam uma das cinco unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

 

Uma delas é voltada ao tratamento de usuários de Álcool e outras Drogas (AD), dois CAPS tipo II para pessoas maiores de 18 anos com transtornos mentais graves e persistentes; um CAPS i que atende crianças e adolescentes em sofrimento psíquico, e um CAPS III que atende adultos com transtornos mentais e persistentes e dispõe de cinco leitos para acolhimento.

 

As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS