Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 03/02/2020

Vistoria do transporte escolar particular foi prorrogada até dia 7 de fevereiro

A data para encerramento da vistoria anual dos veículos que fazem o transporte escolar particular urbano em Feira de Santana, prevista para esta sexta-feira, 31, foi prorrogada pela SMTT (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) para o dia 7 de fevereiro.

 

Os donos destes veículos ganharam mais uma semana para os levarem ao pátio da SMTT, no bairro São João (antigo Campo do Gado Velho), onde a fiscalização está acontecendo. Técnicos observam as condições gerais destes veículos.

 

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito atendeu aos pedidos da categoria para que o prazo para a realização do serviço, que é obrigatório, fosse ampliado. A fiscalização foi iniciada no dia 25.

 

A fiscalização tem como objetivo garantir segurança na prestação deste serviço – são observadas as condições do cinto, tacógrafo, freios e a documentação do veículo e dos condutores. Mais aprimorar a qualidade na prestação deste serviço.

 

A segurança na condução dos estudantes é uma das preocupações do governo municipal. Para tanto, técnicos da SMTT orientam pais e responsáveis por estes alunos, que exijam dos motoristas a documentação que os autorizam a fazer este transporte.

 

Alguns colégios iniciaram o ano letivo na segunda-feira passada. Mas as aulas na grande maioria serão iniciadas no dia 3 de fevereiro.

 

Secom