Coronel Antônio Lopes Nascimento novo comandante do CPRL
Na manhã desta sexta-feira (2), o novo comandante do Comando de Policiamento Regional Leste de Feira de Santana, Antônio Lopes Nascimento, concedeu entrevista coletiva na sede da entidade.
O comandante já trabalho no gabinete do Subcomandante Geral da Polícia Militar, já esteve no Subcomando do Policiamento de Salvador, e também foi diretor do Colégio da Polícia Militar de Candeias. Ele afirmou sua afinidade de trabalho com o Tenente Coronel Muller, que foi escolhido como seu Subcomandante, devido ao seu conhecimento sobre o município e a região.
Lopes também enfatizou seu perfil operacional e administrativo e declarou que dará continuidade aos trabalhos do Coronel Alberto Piton, que atuou por quase dois anos no CPRL. O comandante planeja realizar um estudo das regiões violentas de Feira, com a intenção de priorizar também as cidades vizinhas. No entanto, ressaltou que o projeto ainda está em fase de estudo.
Quanto ao aumento de companhias em Feira de Santana, será sugerido um projeto elaborado pela gestão anterior. Santo Amaro deixará a região sob responsabilidade do CPRL e Capim Grosso pode ser incluída, embora a portaria ainda não tenha sido divulgada. As mudanças nas companhias de Feira serão analisadas com base em dados sobre a violência.
“A implementação de câmeras nos uniformes dos policiais é uma decisão necessária, e outros países já as utilizam há muito tempo. Isso facilita tanto para os policiais quanto para a população”, concluiu.
Nova missão
Já ex-comandante do CPRL, Alberto Piton (foto) agradeceu a comunidade e parceiros que colaboraram com seu tempo à frente da instituição policial e exaltou o trabalho do seu sucessor e ressaltou o seu empenho na Chefia de Gabinete da Casa Militar do Governador, em Salvador.
“O tempo seria de três anos ou mais, para cumprir a missão em Feira, mas estou deixando muita coisa em andamento”, explicou o militar à reportagem do Ronda Policial.
Com informações e fotos de Denivaldo Costa (Rádio Subaé )