Versículo do dia
Louvai ao Senhor! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer.

Xuxa diz que vai lançar livro com temática LGBT para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Longe dos holofotes da mídia como em seu período áureo de fama, a apresentadora Xuxa Meneguel parece que conseguiu despertar uma polêmica envolvendo o seu nome, após anunciar que pretende publicar um livro com temática LGBT para o público infantil.

A informação foi dada pela apresentadora durante uma entrevista para o programa de Otaviano Costa, o “Otalab”, e desde então vem repercutindo na mídia. Xuxa contou que trabalha em cinco livros, destacando que o seu preferido narra a história de um personagem LGBT.

“Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada”, afirmou Xuxa, argumentando que a sua intenção seria combater a discriminação contra o público do segmento.

Para a “rainha dos baixinhos”, como ficou conhecida Xuxa durante o seu período na TV, onde apresentou programas infantis por muitos anos, a ideia de que o “amor” é mais importante “do que qualquer coisa” parece justificar a sua intenção.

“Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, contou, segundo informações da Istoé.

Além da questão LGBT, Xuxa também pretende abordar o veganismo, pensamento que prega a ideia uma nutrição livre de qualquer alimento de origem animal. Aspectos da vida pessoal da apresentadora em sua experiência familiar poderão fazer parte das publicações.

“Tenho certeza que muita gente vai ler e, de repente, repensar nas coisas. Não tem como falar da minha vida sem falar da minha mãe. Nas minhas memórias vai ter tudo que ela me passou e ensinou”, disse ela.

“Queria que as pessoas prestassem atenção numa avó ou avô, pai ou irmão mais velho, alguém que esteja perto, assim como a minha Aldinha (mãe de Xuxa) foi para mim. Me deu aqueles toques que estou levando pela minha vida toda, passando para a minha filha, e tenho certeza que quero passar para o meu neto”, concluiu.

Gospel +

OUTRAS NOTÍCIAS