Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/10/2019

XVII Semana do Idoso contará com programação itinerante, de 1º a 4 de outubro

A XVII Semana do idoso de Feira de Santana será comemorada com uma série de atividades, ente os dias 1º e 4 de outubro – de terça a sexta-feira. Neste ano, a programação será itinerante.

 

O Dia Internacional do Idoso é comemorado nesta terça-feira, 1º de outubro. Visa sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar esta população.

 

Em Feira de Santana, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), pouco mais de 48 mil dos seus moradores têm idades a partir de 60 anos.

 

As comemorações serão iniciadas a partir das 8h30, no estacionamento da Prefeitura, com apresentação do Coral da UATI, samba de roda, tributo a Michael Jackson, pelo ACATI.

 

Ainda pela manhã, vai se apresentar o Coral da Unimed e o Grupo Renascer, do Caseb, fará uma apresentação de forró. A partir de 17h haverá mostra cultural “O que é que a Bahia tem”, no Boulevard Shopping.

 

Na quarta-feira, as atividades serão realizadas no Parque Erivaldo Cerqueira, com alongamento, samba de roda do Zazinha Cerqueira e da UATI (Universidade Aberta à Terceira Idade).

 

Mais o coral do Centro de Convivência Iza e Almerida, o ACATI, com “Sou nordestino e tenho orgulho de ser”, grupo Revelação, do Milton Gomes e zumba, com educador físico do NASF.

 

Na quinta-feira, os grupos se deslocarão para o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde haverá atividades físicas e apresentação de zumba com educador físico do NASF, mais roda de samba, piquenique e apresentação da ACATI.

 

Na sexta-feira será realizada a tarde dançante, no SESC (Serviço Social do Comércio), no Tomba, entre 14h e 1630h. As comemorações tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

Secom