Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/03/2017

4 erros que quem tem olheiras comete

Apesar de serem mais comuns em pessoas mais velhas, ninguém está imune ao aparecimento das olheiras. Há certos fatores que podem provocar o surgimento das olheiras, como destaca o site She Finds, que quem já tem predisposição para formar olheiras não deve cometer:

 

Muita exposição solar. Esta uma das principais causas das olheiras marrons e escuras. Mantenha o seus olhos protegidos através da aplicação diária de protetor solar. Além de impedir que a pele debaixo dos olhos fique mais escura, impede que fique fina, outra causa das olheiras.

 

Dormir pouco. Esta é sem dúvida a causa mais conhecida de olheiras. Quando não dá o descanso necessário ao seu corpo, os vasos sanguíneos debaixo da pele dos olhos dilatam e formam as tão odiadas olheiras. Tente dormir entre sete e oito horas por noite e quando não conseguir aplique saquetas de chá frias para fazer os vasos encolherem e reduzir as olheiras.

 

Estresse. Quando está estressado, mais sangue circula para os seus órgãos principais, deixando menos para o rosto e fazendo com que fique com um ar pálido e cansado. Experimente exercícios de relaxamento para baixar os seus níveis de estresse e ver-se livre das olheiras.

 

Fazer uma dieta pouco saudável. Não seguir uma dieta saudável e equilibrada pode provocar uma série de desregulações no corpo, uma delas é o aparecimento das olheiras. A falta de proteína e ferro, bem como de água, podem estar na origem das olheiras.

 
NOTÍCIA AO MINUTO