Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 05/09/2016

Campanha do Leão fora de casa é a terceira pior do campeonato

vitoria_dagoberto_kieza_willianfariasO Barradão sempre foi um aliado forte do Vitória desde que foi inaugurado, no dia 9 de novembro de 1986. Na Série A deste ano, no entanto, a campanha do rubro-negro em casa não tem sido suficiente para compensar os pontos perdidos longe de Salvador.

 

O rubro-negro tem apenas a décima melhor campanha como mandante no campeonato, tendo conquistado 19 pontos dos 33 em disputa, o que corresponde a um aproveitamento de 57,6% nesse quesito. Mesmo com o estádio não sendo o trunfo esperado dentro da competição, o que mais tem preocupado os rubro-negros são os jogos fora de casa.

 
A campanha do time do técnico Vagner Mancini como visitante é a terceira pior entre os 20 clubes da Série A. Foram apenas sete pontos conquistados em 33 disputados: aproveitamento de 21,2%. Piores que o Vitória só o Figueirense e o América-MG, único que não venceu fora de casa.

 

Além das dificuldades que terá que superar por si só, o rubro-negro vai encarar o time que tem a quinta melhor campanha como mandante da competição. O Atlético Mineiro já somou 25 pontos em casa, um a menos que o Palmeiras, líder do campeonato e também deste quesito.

 

Foco na Série A
Mesmo lamentando a eliminação do Vitória para o Coritiba na Sul-Americana, Vagner Mancini considera que o ocorrido pode representar algo positivo no futuro.

 

“Pode ser que lá na frente a gente agradeça de ter saído. É óbvio que desgasta, tem que ter elenco, isso custa caro lá na frente. Mas hoje a gente lamenta a derrota”, analisou logo após ter perdido por 1×0 no estádio Couto Pereira.

 

Correio