Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 11/09/2014

Expofeira 2014: Aves caipiras atraem pela rentabilidade

1092014155907 (1)A criação de aves caipiras, de dupla aptidão, para produção de carne e/ou de ovos, está mostrando sua força durante a Expofeira 2014. Criadores estão apostando no momento satisfatório e rentável do mercado em expansão para incentivar as criações visando atender a crescente demanda.
Durante a mostra agropecuária, a empresa Pintos Caipira está apostando na diversidade dos empreendedores do agronegócio para investirem também na criação de frangos para abate e frangos de postura caipira e comercial. O mercado ganha impulso com a baixa cotação do preço do milho, um dos insumos para produção da alimentação balanceada dos fragos.

 

O coordenador de manejo da Pintos Caipira, Antônio Maia, revela que a empresa trouxe para o Parque de Exposição seis raças de frangos, selecionados para formação de plantéis tanto para produção de carne quanto de ovos.

 

Dentre as aves selecionadas estão a Colonial Mista, uma ave rústica adaptada à região; A Pesadão Vermelho, que atinge até 7kg e é excelente para produção de carne; a Carijó, com dupla aptidão, tanto para carne quanto postura; a Cob Brown, também de dupla aptidão; a Master Griss, também da linhagem de super peso. Dentre elas, a estrela principal é a P-51, da Embrapa, que produz por ano 360 ovos.