Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/05/2015

Exposição no Boulevard alerta para a exploração de crianças e adolescentes

CMDA-Exposi__o-Sexual Infantil-Fotos-Washington Nery-19-05-15 (6)Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, os frequentadores do Shopping Boulevard podem acompanhar mais uma ação dos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente em Feira de Santana.

 

Numa das praças principais do centro de compras, grandes painéis com fotos em preto e branco exibem crianças e jovens de olhos vendados e adesivos tapando a boca. Junto com outros painéis menores, colocados sob o teto, a exposição denuncía o horror da violência sexual que faz vítimas todos os dias.

 

As frases que acompanham as fotografias lembram as crianças que são atacadas e que precisam ter voz. “Ouvir é a primeira forma de ajudar”, enfatiza a mensagem. Em meio às compras ou durante um passeio as pessoas colocadas em contato com o drama de quem é vítima de abusos, se sensibilizam e elogiam a iniciativa. “É importante que a sociedade esteja atenta ao problema para evitar novas vítimas. Parabenizo a iniciativa”, comentou a dona de casa Maria do Socorro Viana.

 

A Comissão Municipal de Enfrentamento a Violência Infanto Juvenil, que forma a rede de proteção, é responsável pela ação que visa impactar a opinião pública para que todos fortaleçam a campanha do Disque Denúncia contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, através do número (75) 3225-1650.

 

Participam do Núcleo de Repressão a Crimes contra Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Cras e Creas, CMDCA, Ministerio Público, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Juventude e Polícia Militar.