Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/09/2014

Feira de Santana sedia a 13ª Oficina sobre a Lei Maria da Penha

18627-2Com o tema “A paz do mundo começa em casa”, teve início na manhã desta quinta-feira, 18, a 13ª Oficina sobre a Lei Maria da Penha, realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE), através do Grupo de Atuação Especial em Defesa dos Direitos da Mulher (GEDEM). O evento acontece até esta sexta, 19, no auditório dr. João Batista de Cerqueira, da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Durante o encontro está sendo abordado o “Sistema de Justiça e a Rede de Atenção e Enfrentamento à Violência – Compromisso e atitude com a Lei Maria da Penha”. Na oportunidade, foi lançado o número especial da Revista da Mulher, iniciativa do Centro de Referência à Mulher Maria Quitéria (CRQM) em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom).

 

A promotora da Vara de Violência Contra a Mulher da Bahia, Sara Gomes, ressaltou que a oficina nasceu de uma demanda da violência doméstica. “Ficou detectado que embora a Lei Maria da Penha seja a lei mais conhecida do país, ainda não é aplicada ao contento. Queremos mostrar as comunidades o porque da importância da aplicação da Lei Maria da Penha. Não em termos individuais da mulher, mas em termos de cidadania. Não seremos uma sociedade justa, enquanto as mulheres estiverem sendo subjugadas, sendo assassinadas e sofrendo violência”, relatou.

 

O prefeito José Ronaldo também destacou a importância do evento. “Essa é uma questão que tem tido muita atenção do Poder Público em Feira de Santana. Eventos desta magnitude são de suma relevância para aprimorar ainda mais esse trabalho”.

 

As informações são da Secom/PMFS.