Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/06/2015

Moradores de rua fazem teste gratuito de Aids

Teste HIV Foto ACM (3)_1Moradores de rua, atendidos pelo Centro de Assistência à População em Situação de Rua, foram submetidos a testes rápidos para o diagnóstico de HIV, nesta segunda-feira, 15. A ação aconteceu através de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Consultório de Rua. Os testes foram realizados no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda.

 

“Se diagnosticarmos algum caso positivo, vamos conversar com esses pacientes com relação ao tratamento da doença. Também vamos acompanhar semanalmente para evitar que fujam do tratamento. Buscamos a promoção e a prevenção à saúde desses demandatários”, salienta Iane Araújo, coordenadora do Programa Consultório de Rua.

 

Ela disse ainda que alguns diagnósticos positivos identificados motivaram a atividade, também educativa. “Essa é a primeira de muitas ações que estão por vir”, informou.

 

O Consultório de Rua é uma iniciativa que visa ampliar o acesso da população de rua à saúde e ofertar, de maneira mais oportuna, atenção integral por meio das equipes e serviços da atenção básica.