Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/08/2015

Secretaria de Prevenção à Violência vai instalar segurança eletrônica em escola

382015140818A Escola Municipal João Ferreira Venas, localizada no distrito de Bonfim de Feira, será incluída no sistema de vigilância eletrônica. Os equipamentos que permitirão que o sinal chegue à torre instalada no distrito de Maria Quitéria, que retransmite as imagens para o centro de controle da Guarda Municipal, já estão sendo providenciados, de acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.

 

O secretário afirmou que atualmente o distrito enfrenta problemas com a recepção do sinal, que vai ser resolvido com a expansão prevista do programa Feira Digital. Outra iniciativa focada na prevenção de furtos, que está sendo estudada, é a instalação de cerca elétrica.

 

No domingo passado a unidade escolar foi atacada, por ladrões, que levaram vários equipamentos eletrônicos e já estavam repassando a receptadores.

 

Mas a polícia recuperou três televisores, um aparelho de som, um micro-ondas, uma caixa amplificada, dois computadores, três aparelhos de DVDs e um botijão de gás. “Vamos instalar equipamentos que inibam a ação de marginais, mesmo nas escolas mais distantes”, afirmou o secretário.

 

Secom