Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 04/06/2019

Garrafas PET são transformadas em vassouras, em oficina da Unamacs

Garrafas PET descartadas ou dispensadas nas latas de lixo do Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho estão sendo transformadas em vassouras ecológicas.

 

Oficina sobre o tema aconteceu nesta segunda-feira, 3, no Parque da Cidade, com a participação do pessoal do serviço geral do equipamento.

 

Foi mais uma etapa do Projeto Formar, da qual participou o pessoal da Secretaria de Serviços Públicos. Foram facilitadoras as educadoras ambiental Erilka Teles e Elisangêla Lucena.

 

A iniciativa é da Prefeitura, através da Unamacs (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cidadania Sustentável) e as vassouras serão usadas na limpeza do Parque.

 

O descarte irregular causa muitos prejuízos. Um século é o tempo para que uma destas garrafas se decomponha, se descartada diretamente no meio ambiente.

 

Segundo Reginaldo Santos, encarregado de manutenção do Parque, não são poucos as garrafas PET deixadas no Parque pelos visitantes – tanto nas lixeiras como descartadas na grama.

 

“Esta oficina ensina a gente como dar a destinação adequada para as garrafas”, diz o encarregado. Com criatividade foi encontrada solução para um problema ambiental.

 

 

Secom