Versículo do dia
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Sobrou caldo de frango na panela? Aprenda a reutilizar 

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

5555Além da possibilidade de saborear uma comida nutritiva e saborosa, uma das vantagens de fazer frango cozido está em aproveitar o caldo que resta na panela, que pode ser colocado no arroz, no feijão, no macarrão e ajuda a dar um tempero especial na comida.

 

O caldo pode ser congelado em pequenas porções e utilizado por partes em receitas como tortas, purês e até mesmo molhos, como o bechamel. Para congelar e preservar o caldo, siga as orientações:

 

1. Despeje em forminhas de gelo e congele.

 

2. Depois, transfira os cubos para um saquinho e vá usando conforme a necessidade.

 

3. Além de ser base para sopas, o caldo pode ser usado para cozinhar o arroz ou o feijão do dia a dia, tornando a receita mais saborosa e nutritiva.

 

4. Use o caldo no preparo da massa para salgados, como coxinha e risoles.

 

5. Uma boa base de molho sempre pede um bom caldo; experimente substituir o leite por caldo de frango no preparo do bechamel (molho branco), por exemplo.

 

Também é possível fazer um caldo de frango caseiro, natural e com menos sódio. Confira o passo a passo:

 

1. Em uma panela com 1 litro de água, coloque 1 cebola em pedaços grandes, 2 dentes de alho descascados, 1 cenoura em pedaços, 1 talo de salsão, 2 folhas de louro e alguns ossos de frango.

 

2. Quanto mais, melhor – o ideal é ter pelo menos 300 g, ou 2 xícaras (chá).

 

3. Ferva em fogo baixo por cerca de 40 minutos. Ao final, coe, coloque em potinhos e congele; aí, vá tirando aos poucos do freezer, conforme for usar.

 
GUIAME

OUTRAS NOTÍCIAS