Notícias

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 15/06/2018

Campanha no Papagaio arrecada 43 bolsas de sangue

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemoba, arrecadou 43 bolsas de sangue na I Campanha da Atenção Básica. A atividade foi realizada na quinta-feira, 14, no Dia Mundial do Doador de Sangue. A ação aconteceu no Centro Diocesano do Alto do Papagaio.

 

A campanha foi uma oportunidade para a nutricionista Livia Souza (foto) voltar a ser uma doadora. “Faz muito tempo que fiz doação de sangue. Fiquei sensibilizada ao saber da campanha e resolvi fazer a doação e quero permanecer retornando a cada seis meses”, relata.A campanha foi uma oportunidade para a nutricionista Livia Souza (foto) voltar a ser uma doadora. “Faz muito tempo que fiz doação de sangue. Fiquei sensibilizada ao saber da campanha e resolvi fazer a doação e quero permanecer retornando a cada seis meses”, relata.

 

Durante dois dias, o Hemóvel ficou estacionado no Alto do Papagaio. Para alcançar os doadores e esclarecer dúvidas da comunidade, enfermeiros trabalharam com educação em saúde nas unidades localizadas na região e adjacências.

 

“Resolvemos fazer essa parceria com o Hemoba em alusão ao Junho Vermelho. Fizemos nossa parte enquanto profissionais na conscientização das pessoas da comunidade. Entendemos que por ser uma área mais afastada do centro da cidade é mais difícil atingir o público. Mas estamos contentes em poder contribuir e ajudar a salvar vidas”, relata Monalisa Oliveira, enfermeira e referência da Atenção Básica.

 
Secom