Versículo do dia
E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.

8 dicas para vender seu carro na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

download (1)Cada vez mais, a internet é uma ferramenta de pequisa para quem quer comprar, mas também para quem quer vender carros. Com tantas opções na rede, fica difícil saber como diferenciar seu produto e atrair mais compradores. Com ajuda de Caio Ribeiro, diretor do Mercado Livre Classificados, preparamos uma lista com dicas que vão te ajudar a divulgar melhor seu carro na internet. Confira:

 

1. Limpe o carro antes de tirar fotos
Para que as imagens do seu veículo fiquem boas é preciso que ele esteja limpo e seja fotografado em um ambiente amplo com iluminação natural.

 

2. Fotografe o veículo de todos os ângulos

 
Quando for tirar as fotos, centralize o carro na imagem e certifique-se que ele aparecerá por inteiro. A foto principal deve ser a do melhor ângulo do carro, que é o dianteiro lateral. Fotografe também as laterais do veículo e a traseira, pois assim o interessado terá uma visão geral do veículo. Os vídeos também podem ajudar a atrair mais interessados.

 

3. Fotografe todos os detalhes do interior
Além de fotografar o motor do carro, faça imagens dos bancos, volante e também do painel, que preferencialmente deve estar ligado. Closes em itens especiais como navegador, teto solar, DVD e rádio também podem aumentar o interesse dos futuros donos.

 

4. Descreva todos os detalhes do veículo
Não deixe de mencionar o estado de conservação do veículo. Amassados ou arranhões devem ser informados, de preferência com o valor do custo para o conserto. Também é importante informar opcionais do carro, quilometragem, tempo de utilização do veículo, revisões e reparos já realizados.

 

5. O preço do veículo deve estar de acordo com a média do mercado

 
Por mais que você goste do seu carro, não adianta jogar o preço nas alturas. Utilize referências de mercado como a Tabela Fipe e pesquise preços de outros anúncios para oferecer um valor competitivo e atrativo.

 

6. Atenda aos interessados prontamente

 
Ao entrar em contato, os compradores esperam ser respondidos em poucos minutos. Por isso é recomendável incluir o número de telefone, e-mail e o horário ideal para o contato. Fazendo isso, você será contatado somente no momento em que estiver disponível.

 

7. Faça uma revisão dos principais itens do carro

 
Confira se o óleo do motor, freio, pneus e parte elétrica estão em boas condições. Para comprovar a boa procedência do veículo, tenha em mãos uma perícia automotiva, com um laudo com todas as informações e histórico do carro.

 

8. Remova acessórios e apresente o carro limpo

 
Não vacile. Quando for mostrar o carro ao possível comprador, leve-o em boas condições: limpo, polido e higienizado. Além disso, deixe o veículo o mais original o possível, remova acessórios como aerofólios, spoilers e adesivos.

 

Redação BK2 com informações do Auto Esporte

OUTRAS NOTÍCIAS